DigiPerforma

22 de março de 2015 / adminInstagram amplia oferta de analytics para anunciantes

digiperforma-instagram-ads-2

O Instagram apresentou nesta quinta-feira, 21, um conjunto de analytics para aprofundar os insights anunciantes norte-americanos em relação às campanhas. As novas métricas, como impressões, alcance e engajamento, prometem oferecer dados quase que em tempo real.

O programa está disponível para marcas como Levi’s, Hollister e Taco Bell, entre outros parceiros de publicidade da rede social, e deve ser liberado para as demais empresas nos próximos meses.

A novidade complementa as informações demográficas do Facebook, ao disponibilizar dados sobre idade e sexo dos usuários que interagem com mensagens patrocinadas. A plataforma também permite que os profissionais vejam como o anúncio será exibido para o público no smartphone.

As métricas servem não para publicidade, como para posts orgânicos. Anunciantes podem obter dados detalhados sobre todos os anúncios e posts que inseriram previamente, e selecioná-los por impressões, curtidas e cronologia.

Em entrevista ao Mashable, Jeff Kanter, gerente de produtos do Instagram, afirmou que a ideia central do lançamento, fruto da demanda de marcas parceiras, é descobrir quais tipos de criação funcionam melhor. A empresa começou a veicular anúncios em outubro do ano passado com alguns anunciantes.

Fonte: ProXXIma

Todos os direitos reservados

contato@digiperforma.com.br